Kia ora!!
Um dia desses aí, saboreando um delicioso biscoitinho da sorte depois de uma comida chinesa um tanto saudável, recebi o seguinte recado:
Até na China a galera sabe que a prática de uma atividade física faz bem não só pro corpo como também pra mente!!
Então, deixe a preguiça de lado e vamos treinar!!!
E pra transpirar bastante, hoje o post é para os cangurus de plantão.
Vamos falar do JUMP!!
A gente já sabe que esta modalidade consiste em exercícios realizados sobre um mini-trampolim, uma opção a mais para as aulas de ginástica.
Divertida e dinâmica, melhora o condicionamento físico, ajuda a emagrecer, tonifica os músculos e ainda proporciona maior equilíbrio e coordenação motora.
Por ser um exercício aeróbio, vai aumentar o seu condicionamento físico e melhorara o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório.
Uma aula de 50 minutos pode queimar de 200 a 800 calorias, dependendo da intensidade da atividade sobre a cama elástica.
Considere os seguintes níveis de intensidade: caminhada (leve); corrida com pequena fase aérea (média); corrida com elevação de joelho (moderado-alta) e SPRINT, que é a corrida bastante acelerada (alta).
Atenção mulherada: essa modalidade é a campeã para combater a celulite!
Os saltinhos na cama elástica favorecem a flexão dos músculos dos membros inferiores e faz com que se pressionem levemente os gânglios linfáticos da região, proporcionando uma espécie de drenagem linfática, que ativa a circulação e facilita o processo de eliminação das toxinas do organismo. Os movimentos ajudam a tonificar, principalmente, membros inferiores (coxas, panturrilhas, o bumbum e os músculos da região do quadril).
A variedade de movimentos sobre o mini-trampolim (correr, saltar, descer) melhora a coordenação motora. Pular na cama elástica emagrece, diverte e tonifica o corpo....
Em uma conversa com uma amiga veio a seguinte pergunta:
"Qual a diferença entre Aero Jump e Power Jump?"
A diferença é que, o Power Jump tem as coreografias já definidas que são iguais em qualquer lugar que você for. Cada coreografia atinge uma frequência cardíaca específica e trabalha um conjunto muscular específico. Além disso, o POWER JUMP é um nome registrado pela Body Systems, uma empresa que trouxe modalidades maravilhosas como o nosso querido BODY COMBAT para a América Latina, inclusive o Brasil!!
Já no Aero Jump não há uma coreografia definida. Ela é passada pelo professor, ou seja, a coreografia não é igual em qualquer lugar que você for. O que vai ser igual é o alcance do batimento cardíaco necessário para um bom resultado e um não desgaste excessivo e desnecessário do corpo.
Então, de olho nos batimentos, vamos detonar essa gordurinha que insiste em nos perseguir!!
Fiquem de olho no blog... a próxima postagem tem...
....
...
....
...
....
SURPRESA!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário