quarta-feira, 26 de junho de 2013

Treinos e inverno... combina??



Clarooooo!!

Com a chegada da estação mais fria do ano, muita gente se depara com aquela preguiça de sair debaixo da coberta para malhar e fica ainda mais propensa a cair em tentação na hora de comer. Entretanto, os profissionais da área afirmam que essa, na realidade, é a hora ideal de garantir um corpo sarado para a chegada do verão.

"Procure manter o batimento cardíaco mais elevado e evite pausas longas entre as séries, pois intervalos excessivos podem fazer com que o corpo esfrie e fique mais suscetível a lesões e contraturas musculares.’’

Quem pratica exercício em espaços abertos precisa ter alguns cuidados. Nesses casos, o corpo fica propenso à friagem e, nessa situação, ele prioriza a irrigação do sangue para partes vitais, como o cérebro e o coração, e deixam as regiões de extremidades, pés e mãos, sujeitas a lesões. Portanto, uma boa caminhada e até mesmo uma corrida leve de aproximadamente dez minutos antes de iniciar os treinos já ajudam bastante.Quem pratica exercício em espaços abertos precisa ter alguns cuidados. Nesses casos, o corpo fica propenso à friagem e, nessa situação, ele prioriza a irrigação do sangue para partes vitais, como o cérebro e o coração, e deixam as regiões de extremidades, pés e mãos, sujeitas a lesões. Portanto, uma boa caminhada e até mesmo uma corrida leve de aproximadamente dez minutos antes de iniciar os treinos já ajudam bastante.


Desculpinha para gordice

A velha máxima de que o corpo queima mais calorias durante o inverno é válida, mas para caso bem extremos, de acordo com o diretor técnico da Bio Ritmo, Saturno de Souza. A teoria se encaixa bem para pessoas que ficam muito expostas ao tempo frio ou que passam algumas horas na rua.

"Existe sim uma vontade de se aquecer por conta do frio, mas quem trabalha em escritório, por exemplo, não fica tanto tempo exposto ao frio e o corpo não queima essa caloria extra. Portanto, é importante manter o treino em dia e ficar livre para dar umas escapadas na hora de comer."

Feito o aquecimento e o treino, outro momento é bem importante. Nas baixas temperaturas é importante que os praticantes de atividades façam um alongamento pós-treino, sem esquecerem um agasalho na mochila, pois o choque térmico ao deixarem um espaço fechado pode baixar a imunidade e provocar uma gripe inesperada.

Os corajosos da estação devem usar uma blusa ou casacos leves também no início do treino, pois eles ajudam a subir a temperatura mais rápido e evita que o corpo tenha que trocar temperatura com o ambiente, evitando lesões.

Então, não use o frio como desculpa!

Levante e venha fazer parte deste grande time
HERALDO JÚNIOR TEAM!!
Temos 04 modalidades que se encaixam perfeitamente nos seus objetivos.

Seja no

SH'BAM

PILATES

POWER JUMP

ou

BODY COMBAT

Venha se exercitar com a gente!!

Nenhum comentário: