sábado, 24 de novembro de 2012

Entrevista da Semana




Boa noite combatentes!!

Lá vem a tão esperada entrevista da semana... rsrs

Como o grupo Heraldo Júnior Team tem várias frentes de trabalho (diversas modalidades - Body Combat, Sh'Bam, Pilates e Power Jump) as nossas entrevistas serão bem ecléticas, abrangendo todas as modalidades.

E a entrevistada da semana é...



Idade
27 anos

Como descobriu o Via Pilates?
No final de uma das aulas de Body Combat (do grupo Heraldo Júnior Team) há um pouco mais de 01 ano em uma conversa com o professor ele me falou do Pilates, sobre os benefícios, da importância da correção da postura (um pequeno desvio na coluna) e de como o pilates poderia ajudar no desempenho de outras atividades (no trabalho, e nas aulas de Combat mesmo...) ... e eu resolvi conhecer o Studio, a modalidade e o professor (Alexandre Prucoli) que é mara!

Há quanto tempo pratica?
Pilates - 1 ano e 1 mes

O que fazia antes do Pilates?
Sempre pratiquei alguma atividade fisica, mas fiquei um tempo parada quando mudei pra Campos... Fiz um tempo de musculação, mas não me identifiquei muito aqui... daí descobri o Body Combat do grupo  Heraldo Júnior Team... estou  há bastante tempo... não lembro ao certo quando entrei... 03 anos? acho que é isso... e depois comecei o Pilates (também do grupo  Heraldo Júnior Team).

O que acha dessa modalidade?
É uma modalidade onde se aprende muitas coisas novas e importantes para sua saúde e bem estar... Descobri que a respiração é essencial na prática de exercícios físicos e que eu respirava errado quando me exercitava... Acho super válida para que tem problemas articulares mas deseja praticar um exercício... não é importante apenas como exercício mas também como uma forma de corrigir a postura (desvios e assimetrias posturais) e pode ser praticada por todas as idades!!

O que faz junto com o Pilates para mudar sua saúde/vida?
Além do Pilates faço (continuo) Body Combat, que acho ser bastante eficiência para queima de calorias e tonificação muscular... Agora tentando incluir o Sh'Bam (do grupo Heraldo Júnior Team) onde eu já conhecia o professor (Gladison Coutinho) da época que eu fazia Power Jump (do grupo Heraldo Júnior Team) (parei por causa do horário apertado, mas pretendo voltar). Procuro (sempre que posso) manter uma alimentação saudável, evito frituras e refrigerantes, legumes e vegetais sempre presentes na alimentação... o meu problema maior é chocolate!

O que o Pilates já fez por você?
O Pilates mudou muito a forma com que eu vejo uma atividade física... a parte respiratória é essencial, e aplico as respirações do Pilates mesmo nas aulas de Body Combat. Tenho bem menos dores nas costas, devido as mudanças de postura que o Pilates já me proporcionou. Modifiquei vários detalhes (que são essenciais e a gente nem percebe) no meu dia-a-dia! Sem contar que é uma aula super agradável e que te traz uma certa paz ao final de cada uma delas.

Sentiu mudanças físicas com a prática dessa atividade?
Sim. As definições musculares foram mais visíveis quando fiz a associação das modalidades, já perdi uns bons quilos  e defini vários músculos... sinto até que os internos estão mais fortes e firmes (risos).

Diga algo para os nossos leitores...
Pratiquem qualquer tipo de atividade física! Uma vida saudável é muito melhor que uma vida sedentária! Pode ser Body Combat,  Sh'Bam,  Power Jump,  Pilates, a modalidade que form mais a sua cara. O importante é não ficar parado! Não adianta ficar sentado reclamando que está acima do peso se você não procura se exercitar e controlar a alimentação. Busquem sempre uma vida mais saudável! Até mais galera, vejo vocês em uma das aulas (risos)!!!


É isso aí pessoal... a Glaucia também faz parte do time Heraldo Júnior Team e contou para vocês um pouquinho dos benefícios da prática associada das nossas modalidades.

Venha você também fazer parte deste time! Seja com uma, duas, três ou todas as modalidades (risos)! Escolha já a sua e faça uma aula experimental!!

Bom final de semana! Até o próximo post!

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente o Professor Alexandre é um excelente profissional!!! Tb já fiz Pilates com ele no Via Pilates e amava!!! Parei por não conseguir conciliar horários, mas recomendo a todos!!!

Juliana